segunda-feira, 28 de março de 2011

Recife recebe R$ 8 milhões para a construção de seis novas creches

O Recife receberá R$ 8 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a construção de seis novas creches no município. O secretário de Educação, Esporte e Lazer do Recife, Cláudio Duarte, assinou o termo de liberação da verba nesta quinta-feira (24), em Brasília. O financiamento deverá beneficiar as ações no ensino infantil para crianças de seis meses a cinco anos de idade.


De acordo com o secretário, o recurso servirá para construir, até o final desta gestão, 40 centros de educação infantil. Isso deverá gerar mais sete mil vagas nas creches da cidade. Ainda segundo Duarte, estas unidades deverão atender a uma média de 160 a 240 crianças, em horário integral.

Segundo as informações da Prefeitura do Recife, atualmente, 4.387 crianças estão matriculadas nas creches recifenses e, após a inauguração das novas unidades, outras sete mil serão beneficiadas. Com recursos próprios, a PCR está construindo duas creches, a Darcy Ribeiro, no Cordeiro, e a Jesus de Nazaré, no Ibura.

Os recursos liberados fazem parte do Programa Proinfância do Ministério da Educação (MEC) e compõem o Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC-2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE