quarta-feira, 27 de abril de 2011

Santas da Igreja Católica


  • Oração à Santa Ana - (26 de julho)
    Senhora Santa Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebestes São Joaquim por esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo.
    Formando Vós família tão santa, confiantes nós pedimos por esta nossa família. Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos Pais deste lar, que vivam na Santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos Filhos desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a Todos nós, Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para juntos sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo.
    Amém.

  • Oração à Santa Bárbara - Padroeira contra os raios e tempestades - (2 de outubro)
    Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura, Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graça a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem o poder de dominar a furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.
    Santa Bárbara, rogai por nós!

  • Oração à Santa Cecília – Padroeira dos músicos e artistas - (22 de novembro)
    Ó Virgem e mártir, Santa Cecília, pela fé viva que vos animou, desde a infância, tornando-vos tão agradável a Deus e ao próximo, merecendo a coroa do martírio, convertendo pagãos ao cristianismo, alcançai-nos a graça de progredir cada vez mais na fé e professá-la através do testemunho das boas obras, especialmente servindo aos irmãos necessitados.
    Gloriosa Santa Cecília, que os vossos exemplos de fé e virtude sejam para todos nós um brado de alerta, para que estejamos sempre atentos a vontade de Deus, na prosperidade como nas provações, no caminho do céu e da salvação eterna.
    Santa Cecília, padroeira dos músicos e artistas, rogai por nós.
    Amém.

  • Benção de Santa Clara - (12 de agosto)
    Pela intercessão de Santa Clara o Senhor Todo-Poderoso me abençôe e proteja; volte para mim os seus olhos misericordiosos, me dê a paz e tranqüilidade, derrame sobre mim as suas copiosas graças e depois desta vida, me aceite no céu em companhia de Santa Clara e de todos os santos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
    Amém.

  • Oração à Santa Catarina - Protetora dos Estudantes - (25 de novemrbo)
    Ó Santa catarina, que sois a protetora contra os acidentes de trabalho, olhai por mim que estou sujeito diariamente a inúmeros perigos. Defendei os membros do meu corpo para que eu possa sempre ganhar o pão com o suor de meu rosto, e com a minha saúde perfeita eu seja sempre o arrimo da minha família.
    Eu vos peço esta graça, pela intercessão da Virgem Maria e pela proteção de seu Filho, Jesus Cristo. Amém.
    Santa Catarina, rogai por nós.



  • Oração à Santa Edwiges - Protetora dos Pobres e Endividados - (16 de outubro)
    Vós, Santa Edwiges, que fostes na terra amparo dos pobres e desvalidados, socorro dos endividados, no Céu, onde gozais o eterno prêmio da caridade que praticastes, confiante vô-lo, peço, sede a minha advogada, para que eu obtenha de Deus a graça (pedido) e por fim a graça da Salvação eterna.
    Amém.
    Santa Edwiges, socorrei-nos em nossas necessidades!



  • Oração à Santa Efigênia - Protetora contra os incêndios
    Ó Virgem Santa Efigênia, nós vos imploramos que ilumineis nosso espírito e esclareçais nossa razão, guieis nossos passos e abençoais nossos esforços, derrameis sobre nós toda ternura de vossa alma luminosa e santa, para que sejam purificados nossos sofrimentos.
    Intercedei por nós junto ao Divino Cordeiro, e guiai-nos neste caminho espinhoso da vida, para que possamos, como vós ajudados com o auxílio da divina graça, vencer os embustes do inimigo infernal e gozar convosco a bem-aventurança eterna do céu.
    Assim seja.
    Amém.

  • Oração à Santa Filomena
    Gloriosa Virgem e Mártir Santa Filomena, que do céu, onde reinais, vos comprazeis em fazer cair sobre a terra benefícios sem conta, de todo o coração bendigo ao Senhor pelas graças que vos concedeu durante a vida e sobretudo na hora da vossa morte.
    Louvo-O e bendigo-O também pela honra do poder de que Ele hoje vos coroa e, neste instante humildemente imploro que me obtenhais de Deus as graças (pedido) que lhe peço neste momento por vossa poderosa intercessão.
    Assim seja.

  • Oração à Santa Genoveva - Padroeira de Paris - (3 de janeiro)
    Deus, nosso Pai, por intercessão de Santa Genoveva, afastai de nós a peste, a fome, as guerras. Saibamos defender nossa dignidade de cidadãos livres e de filhos de Deus, que nos chamou a viver na paz e na justiça, deixando de lado interesses mesquinhos e individualistas.
    Dai-nos, Senhor, a coragem e a abnegação de Santa Genoveva que soube praticar o Evangelho, servindo aos irmãos, e que obteve na oração forças para debelar o perigo da opressão e o desespero da fome. Jamais nos falte a vossa proteção e auxílio nas dificuldades pelas quais passamos.

  • Oração à Santa Gertrudes
    Ó Deus, que preparastes para vós uma grande morada no coração da Virgem Santa Gertrudes, iluminai, por suas preces, as trevas do vosso coração, para que experimentemos em nós a alegria da vossa presença e a força da vossa graça. Ó Santa Gertrudes, vós que tínheis terna devoção à humanidade de Cristo, velai aos que a vós recorremos com sincero arrependimento das nossas faltas, ajuda-nos a dizer sempre sim ao plano de Deus para minha vida e daqueles a quem apresento-vos em minha prece. Ó Santa Gertrudes, vós que fostes uma das primeiras devotas do Culto ao Coração de Jesus, conceda-me a graça de me sentir todo(a) inteiro(a) nos corações Sagrados de Jesus e Maria. Olhai por todos os que tem fome de Deus e de Pão, protegei nossas crianças, orientai a juventude, conservai o amor no coração dos esposos, amparai os doentes e idosos, conservai a Paz nos lares e protegei-nos hoje e sempre.
    Amém.

  • Oração à Santa Inês - (21 de janeiro)
    Ó dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, fonte de todas as virtudes, amigo das almas virginais, vencedor fortíssimo das ciladas dos poderosos, severíssimo extirpador de todos os vícios, lançai propício vosso olhar para a minha fraqueza, e pela intercessão de vossa Santíssima Mãe, a Virgem Maria e de Santa Inês, concedei o auxílio da vossa divina graça.
    Fazei que eu saiba valorizar todas as coisas terrestres sem deixar de amar aquelas celestiais, resistir aos vícios e nunca consentir nas tentações, seguir constante a virtude, não buscar as honras, fugir aos prazeres, chorar os pecados cometidos, afastar-me as ocasiões de pecado, evitar as más companhias, tratar com os bons e perseverar no bem, para que, com o auxílio da vossa graça, mereça possuir a coroa da vida eterna com Santa Inês e com todos os santos, por toda a eternidade, no vosso reino.
    Amém.

  • Oração à Santa Isabel
    Altíssimo e Soberano Senhor Nosso, que quisestes dar-nos exemplos nos vossos servos, não somente nos claustros e desertos, onde santificastes tantas almas, mas também nos tronos dos reis, e no meio da grandeza e magnificência dos palácios colocastes a virtude, para nos desenganardes de que em todos os estados pode haver o espírito de cristianismo e a salvação. Sois Vós quem, na Rainha Santa Isabel, nos destes o exemplo de uma ânimo pacificador, humilde, generoso e caritativo, virtudes tão dificultosas nos meio das grandezas humanas, pelo que sejais, para sempre bendito e louvado. Nos vos pedimos, Senhor, por intercessão desta Santa Rainha, que tão grande foi no mundo e que não é menor no Céu, as graças que tanto precisamos (pedido) em modo particular a Paz nos nossos corações e nos nossos lares.
    Oh! Deus, que sois tão admirável nos vossos santos, compadecei-Vos de nossas misérias e deixa-Vos mover das preces de Vossa Serva: excite-se a nossa sonolência, anime-se a nossa franqueza: recebamos todos novo ânimo na devoção desta grande Serva vossa, reformem-se nossos costumes, e preparem-se assim para nós os caminhos da eterna felicidade.
    Assim seja. Santa Isabel rogai por nós.
    Amém.

  • Oração à Santa Joana D'Arc - (30 de maio)
    Ó Santa Joana D'Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria.
    Santa Joana D'Arc, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana D'Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira.
    Santa Joana D'Arc, iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, defendei-me.
    Amém.

  • Oração à Santa Josefina Bakhita
    Ó Santa Josefina Bakhita, que, desde menina, foste enriquecida por Deus com tantos dons e a Ele correspondeste com todo o amor, olha por nós.
    Intercede junto ao Senhor para que cresçamos no Seu amor e no amor a todas as criaturas humanas, sem distinção de idade, de raça, de cor ou de situação social.
    Que pratiquemos sempre, como tu, as virtudes da fé, da esperança, da caridade, da humildade, da castidade e da obediência.
    Pede, agora, ao Pai do Céu, oh Bakhita, as graças que mais preciso, especialmente (pedido).
    Amém.


  • Oração à Santa Luzia – Protetora dos olhos - (13 de dezembro)
    Ó Santa Luzia preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro à vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença de meus olhos.
    Ó Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação, o brilho do sol, o colorido das flores, o sorriso das crianças.
    Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual eu posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos Anjos e Santos.
    Santa Luzia, protejei meus olhos e conservai minha fé.
    Amém.

  • Oração à Santa Maria Goretti - (6 de julho)
    Ó Deus, que pela inocência e fortaleza de Maria Goretti transformastes o coração do assassino Alexandre, fazei que Santa Maria Goretti atinja os corações de todos aqueles que são tentados pela paixão desordenada da impureza; e pela intercessão da Santa tenham a força e a graça de vencer a tentação impura.
    Ó Deus, fazei também que todas as jovens se inspirem no exemplo de pureza e de fortaleza de Santa Maria Goretti.
    Isto vos pedimos por Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
    Amém.

  • Oração à Santa Maria Madalena - Protetora das mães solteiras - (22 de Julho)
    Santa Maria Madalena, vós que ouvistes da boca de Jesus estas palavras: “Muito lhe foi perdoado porque muito amou... vai em paz, os teus pecados estão perdoados”, alcançai-me de Deus o perdão dos meus erros e pecados, deixai-me participar do ardente amor que inflamou o vosso coração, para que eu seja capaz de seguir a Cristo até o Calvário, se for preciso e assim, mais cedo ou mais tarde, tenha a felicidade de abraçar e beijar os pés do divino Mestre. Como Jesus ressuscitado vos chamou pelo nome: “Maria!” ele chame também pelo meu nome.., e eu nunca mais me desvie do seu amor, com recaídas nos erros do meu passado.
    Santa Maria Madalena, eu vos peço esta graça, por Cristo Nosso Senhor.
    Amém.

  • Oração à Santa Marta - (29 de julho)
    Ó gloriosa Santa Marta, entrego-me confiante em vossas mãos, esperando o vosso amparo. Acolhei-me sob a vossa proteção, consolai-me nos meus sofrimentos. Em prova do meu afeto e devoção, ofereço-vos esta luz (acende-se uma vela), a acenderei todas as terças-feiras desta novena.
    Pela felicidade que tivestes em hospedar em vossa casa o Divino Salvador do mundo, consolai-me em minhas penas. Intercedei hoje e sempre por mim e por minha família, para que tenhamos o auxílio de Deus Todo-Poderoso nas dificuldades da nossa vida.
    Suplico-vos, gloriosa santa, que em vossa grande bondade, me consigais especialmente a graça que ardentemente vos peço e que tanto preciso (pedido).
    Rogo-vos que me ajudeis a vencer todos os obstáculos que se apresentarem em meu caminho, com a mesma sinceridade e fortaleza que vós tivestes ao transpassar o dragão que tendes em vossos pés.
    Amém, Jesus.

  • Oração à Santa Mônica - Modelo de esposas e mães cristãs - (27 de agosto)
    Ó Esposa e Mãe exemplar, Santa Mônica:
    Tu que experimentastes as alegrias e as dificuldades da vida conjugal;
    Tu que conseguiste levar à fé teu esposo Patrício, homem de caráter desregrado e irascível;
    Tu que chorastes tanto e oraste dia e noite por teu filho Agostinho e não o abandonaste mesmo quando te enganou e fugiu de ti.
    Intercede por nós, ó grande Santa, para que saibamos transmitir a fé em nossa família; para que amemos sempre e realizemos a paz.
    Ajuda-nos a gerar nossos filhos também à vida da Graça; conforta-nos nos momentos de tristeza e alcaça-nos da Santíssima Virgem, Mãe de Jesus e Mãe nossa, a verdadeira paz e a Vida Feliz.
    Amém.
    Santa Mônica, rogai por nós.

  • Oração à Santa Mônica e Santo Agostinho - Para pedir a conversão de um filho
    Ó Santa Mônica, que pela oração e pelas lágrimas lágrimas, alcançastes de Deus a conversão de vosso filho transviado, depois santo, Santo Agostinho, olhai para o meu coração coração, amargurado pelo comportamento de meu filho desobediente, rebelde e inconformado, que tantos dissabores causou ao meu coração e a toda a família. Que vossas orações se juntem com as minhas, para comover o bom Deus, a fim que ele faça meu filho entrar em si e voltar ao bom caminho.
    Santa Mônica, fazei que o Pai do céu chame de volta à casa paterna o filho pródigo. Dai-me esta alegria e eu serei agradecido(a).
    Santo Agostinho, rogai por nós.
    Santa Mônica, atendei-me.
    Amém.

  • Oração à Santa Paula Frassinetti - Protetora da Família e da Juventude (12 de junho)
    Ó Santa Paula, que com humildade e ardente fé, te abandonaste toda à vontade de Deus, sempre segura de sua bondade e das suas promessas, faze pela tua intercessão que ternamente confiando na misericórdia do Senhor, obtenha do seu Coração a graça que desejo.
    Ó Santa Paula, que durante os dias de prova, nos sofrimentos do corpo e nas angústias da alma, sempre esperaste com firme confiança na infinita misericórdia de Deus, faze pela tua intercessão que, esperando filialmente da generosidade do Senhor o socorro nas minhas misérias, obtenha do seu coração a graça que desejo.
    Ó Santa Paula, que colocaste toda a tua alegria em amar o Senhor e a sua cruz, para saber socorrer com fraterno e materno coração a todas as misérias, faze pela tua intercessão que amando fervorosamente a Deus e o próximo por amor de Deus, obtenha do seu Coração a graça que tanto desejo.

  • <Oração à Santa Paulina - Primeira santa brasileira - (9 de julho)
    Ó Madre Paulina, tu que puseste toda a tua confiança no Pai e em Jesus e que inspirada por Maria te decidiste ajudar o teu povo sofrido, nós te confiamos a Igreja que tanto amas, nossas vidas, nossas famílias, os religiosos e todo o povo de Deus. (Pedido)
    Madre Paulina, intercede por nós junto ao Pai, a fim de que tenhamos a coragem de lutar sempre na conquista de um mundo mais humano, justo e fraterno.
    Amém.

  • Oração à Santa Rita de Cássia - Nos Casos Desesperados - (22 de maio)
    Ó poderosa Santa Rita de Cássia, chamada a Santa dos Impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, refúgio na dor, e salvação para os que se acham nos abismos do pecado e do desespero, com toda a confiança, no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto caso que dolorosamente me aflige o coração. Dizei-me, Santa Rita não me quereis auxiliar e consolar? Afastarei o vosso olhar piedoso do meu pobre coração angustiado? Vós bem sabeis, vós bem conheceis a que seja o martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio! Falai, rogai, intercedei por mim que não ouso faze-lo ao Coração de Deus, Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me a graça que desejo! (pedido).
    Apresentada por vós, que sois tão cara ao Senhor, a minha prece será aceita e atendida certamente; valer-me-ei deste favor para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e para exaltar na terra e no céu as misericórdias divinas.
    Amém.
  • Oração à Santa Rosa de Lima
    Rosa de Lima,
    Flor de santidade nos jardins do Senhor, intercede junto ao Pao pela família humana nesta hora de tanta treva e tanta dor.
    Inspira no coração de cada pai e cada mãe um amor sincero e comprometido para com os filhos e de um para com o outro.
    Roga junto ao Deus da vida para que, sempre mais, a família latino-americana possa crescer em sabedoria, força e compromisso junto aos irmãos.
    Amém.

  • Oração à Santa Teresa Verzeri - (27 de outubro)
    Santa Teresa Verzeri, que nas contradições da vida, repetias com grande confiança em Deus “Quem tudo espera, tudo obtém”, pede a Jesus por nós uma grande confiança e a graça que confiantes pedimos ao seu Divino Coração, se for para o bem de nossa vida. Glória ao Pai...
    Santa Teresa Verzeri, intercede a Deus por nós.
    Santa Teresa Verzeri, que praticando a caridade do Coração de Jesus, socorreste as necessidades espirituais e materiais do teu próximo, ensina-nos a viver a misericórdia do Sagrado Coração de Jesus para orientar nossa vida conforme o Projeto do Pai. Glória ao Pai...
    Santa Teresa Verzeri, intercede a Deus por nós.
    Santa Teresa Verzeri, que por amor ao Coração de Jesus, enfrentaste humilhações, injustiças e calúnias, suplica ao Coração Divino para que sejamos firmes na fé e constantes no amor. Glória ao Pai...
    Santa Teresa Verzeri, intercede a Deus por nós.

  • Oração à Santa Teresinha - Padroeira das Missões - (1 de outubro)
    Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob proteção do Vosso Coração Amabilíssimo onde nada de mal lhes possa suceder.
    Conservai puros e desapegados dos bens da Terra os seus corações, que foram selados com o caráter sublime do Vosso Glorioso Sacerdócio.
    Fazei-nos crer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo. Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Vosso Corpo e sangue, o poder de transformar os corações dos homens. Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna.
    Amém.

  • Oração à Santa Teresa D’ Ávila - (15 de outubro)
    Deixando teus pais, Teresa, quisestes aos mouros pregar, trazê-los todos a Cristo, ou teu sangue derramar.
    Pena porém mais suave o Esposo a ti reservou: tombares de amor ferida, ao dardo que te enviou.
    Acende, pois, nossas almas, na chama do eterno amor: jamais vejamos do inferno o fogo devorador.
    Louvamos contigo ao Filho, que ao trino Deus nos conduz, ele é o Jesus de Teresa, Tu Teresa de Jesus!

  • Oração à Santa Verônica
    Ó Santa Verônica que guardastes o Santo Sudário. Ele que não tinha aparência nem beleza para atrair o nosso olhar, nem simpatia para que pudessemos apreciá-lo, desprezado, era escória da humanidade, homem das dores, experimentado nos sofrimentos; era amaldiçoado e não fazíamos caso dele.
    Despertai vosso poder, ó nosso Deus e vinde logo nos trazer a salvação!
    Convertei-nos; ó Senhor Deus do universo, e sobre nós iluminai a Vossa Face.
    Se voltardes para nós, resemos salvos!
    Amém.

  • Oração à Santa Zita - Padroeira das empregadas domésticas - (27 de abril)
    Ó Santa Zita, que no humilde trabalho doméstico soubestes ser solícita como foi Marta, quando servia Jesus, em Betânia, e piedosa como Maria Madalena, aos pés do mesmo Jesus, ajudai-me a suportar com ânimo e paciência todos os sacrifícios que me impõem os meus trabalhos domésticos: ajudai-me a tratar as pessoas da família que sirvo como se fossem meus irmãos.
    Ó Deus, recebei o meu trabalho, o meu cansaço e minhas tribulações, e pela intercessão de Santa Zita, dai-me forças para cumprir sempre meus deveres, para merecer o reconhecimento dos que sirvo e a recompensa eterna no céu. Santa Zita, ajudai-me.
    Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE