segunda-feira, 28 de março de 2011

Estado ganha mais duas unidades da Farmácia de Pernambuco

Limoeiro, no Agreste, e Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, ganham nesta segunda-feira (28), novas unidades da Farmácia de Pernambuco. Dessa forma, as cidades passam a contar com o programa, que fornece medicamentos de alto custo ou de difícil acesso a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde o início do programa, já foram inauguradas oito unidades do gênero pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).


Em Limoeiro, o serviço funciona na Rua Padre Adalto Nicolau Pimentel, 224, Fernandes Salsa, onde atualmente já é localizada a sede da II Gerência Estadual de Saúde (Geres). Em Afogados da Ingazeira, o serviço será disponibilizado na Avenida Julio Câmara, 625, Centro. Ambas as unidades funcionam das 7h às 16h, atendendo até 1.500 pacientes da região (número que pode ser ampliado a até 5 mil).

Programa - O programa Farmácia de Pernambuco beneficia, representa um investimento de mais de R$ 100 milhões anuais e, atualmente, 27 mil pacientes em todo o Estado com 147 tipos de medicamentos para doenças como esquizofrenia refratária, epilepsia, insuficiência renal crônica, transplantados, cânceres, Parkinson, Doença de Alzheimer e Fibrose Cística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE