terça-feira, 5 de abril de 2011

A atividade será feita por alunos e professores de escolas municipais, tentando conscientizar sobre a importância de prevenir o proliferação do mosquito. Cidade é área de surto da doença
Com o objetivo de mobilizar a população de Bezerros, no Agreste, acerca da ocorrência da dengue, a Secretaria Municipal de Educação começou, a partir desta terça-feira (5), o plano emergencial para o enfrentamento da doença.

A atividade será feita por alunos e professores de escolas municipais, tentando conscientizar sobre a importância de prevenir o proliferação do mosquito transmissor, a partir de medidas básicas, como limpeza e higiene da casa.

Segundo Elizângela Silva, ecretária de Educação, a iniciativa visa diminuir os possíveis casos que tendem a surgir com o período de outono/inverno, quando as chuvas alargam a manifestação da dengue.

Veja abaixo cronograma das atividades:

Terça-feira (5) - 8h às 12h / Escola Municipal Rui Barbosa
Quinta-feira (7) - 8h às 12h / Escola Municipal Getúlio Vargas
Segunda-feira (11) - 8h às 12h / Escola Municipal Cel. Zuzinha Guilherme

Dados

Bezerros é um dos 24 municípios do país que estão em situação de risco de surto da doença. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no ano passado houve 212 casos notificados da dengue em Bezerros. Destes, 38 foram confirmados.

Outro número preocupante é o índice de infestação predial. Pelo levantamento mais recente, 10,2% dos imóveis de Bezerros têm focos. Um valor elevado para os parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE