quarta-feira, 23 de março de 2011

Operação-padrão é encerrada no Instituto de Medicina Legal

Médicos legistas aceitaram o reajuste salarial proposto pelo Governo, que varia entre 13% e 32% serviço de necropsia continua sendo feito no SVO até o fim da reforma no IML

Depois de onze dias, foi encerrada a operação-padrão no Instituto de Medicina Legal (IML). Durante uma assembléia na noite de terça-feira (22), os médicos legistas aceitaram a proposta salarial do Governo do Estado. O reajuste salarial acordado varia entre 13% e 32%. Enquanto o IML está em reforma, o serviço de necropsia continua sendo feito no Serviço de Verificação de Óbito (SVO), na Cidade Universitária.

A demora na liberação dos corpos pelo SVO motivou um protesto em frente ao IML e ao Palácio do Governo na tarde de ontem (22). Uma comissão de seis pessoas foi recebida pelo secretário chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar.

Um caminhão frigorífico maior é esperado no SVO para facilitar o trabalho dos legistas. Desde a última sexta-feira (18), 43 corpos chegaram ao SVO e vinte foram liberados. Uma nova vistoria deve ser realizada, segundo o Conselho Regional de Medicina (Cremepe), na próxima segunda-feira (28) para verificar o andamento da reforma do IML.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE