segunda-feira, 28 de março de 2011

Mercado e Feira de Afogados recebem mutirão de serviços

O trabalho deve durar dez dias e contará com serviços como lavagem, limpeza de galerias, desinfecção e Operação Tapa-Buracos nas vias de entorno


Reprodução / TV Globo

A Prefeitura do Recife realiza, desde a manhã desta segunda-feira (28), diversas atividades para melhorar a higiene e o atendimento no mercado público e na feira livre de Afogados. O mutirão conta com serviços como lavagem, limpeza de galerias, desinfecção e Operação Tapa-Buracos nas vias de entorno.

O mutirão composto por 40 servidores, que vão trabalhar inicialmente na limpeza das galerias e canaletas das vias de entorno do mercado e da feira livre de Afogados. A ação tem um investimento de R$ 40 mil e deve ser concluída em dez dias.

O trabalho atenderá as avenidas Acre, Central, Nicolau Pereira, Estrada dos Remédios e 15 vias próximas. A área de entorno ainda contará, ao longo da semana, com uma Operação Tapa-Buracos para melhorar o acesso ao comércio popular.

A Prefeitura do Recife informou ainda que vai colocar 18 tonéis para descarte de resíduos pelos feirantes e demais comerciantes, além de fazer um reforço na varrição, que passará a contar com seis garis durante o horário comercial. Uma equipe de educação ambiental também participará do mutirão, orientando os vendedores de frutas, verduras e outros produtos da feira e do mercado a descartarem o lixo de forma correta.

A programação de atividades ainda prevê outros serviços de higienização para o mercado e o pátio da feira. Serão promovidas lavagens com jato d'água, desinsetização, desinfecção e desratização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE