quinta-feira, 24 de março de 2011

Escavadeira de construtora danifica cano da Compesa em Jaboatão

Máquina pertence à empresa Camargo Correia, que está construindo túnel no local; onze comunidades estão com o abastecimento comprometido


Reprodução / TV Globo


Um acidente com uma escavadeira na obra de construção do túnel Maria Irene, em Jaboatão, no Grande Recife, está deixando moradores de 11 comunidades do Recife, Cabo e Jaboatão sem água, pelo menos até o meio-dia desta sexta-feira (25).

Na madrugada desta quinta (24), operários trabalhavam numa escavação para realocar uma tubulação. Na colocação do último tubo de 1200mm que faltava ser assentado, aconteceu o acidente, no cruzamento entre a Estrada da Batalha e a avenida Maria Irene.

A escavadeira atingiu um cano da Compesa de 750mm, que levava água para o bairro de Setúbal. O acidente provocou um grande vazamento e técnicos da companhia tiveram que interromper o fornecimento de água do Sistema Gurjaú, responsável por 9% do abastecimento da Região Metropolitana do Recife.

“Foi necessário parar uma faixa da Estrada da Batalha e colocar um dreno para escoar a água. O reservatório foi fechado para poder baixar o nível da adutora. Só assim poderemos substituir o trecho afetado”, explica Robson Santos (foto 6), gerente de produção da Compesa.

As comunidades atingidas pelo desabastecimento são Pontezinha e Ponte dos Carvalhos, no Cabo; Barra de Jangada, Piedade, Candeias, Prazeres, Massangana, Cajueiro Seco e Massaranduba, em Jaboatão; Jordão e Setúbal, parcialmente, no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE