terça-feira, 22 de março de 2011

Cidades da região participam da reunião do PSB em Garanhuns


Neste sábado (19), o Agreste Meridional esteve bem representado na reunião do PSB. Cidades como Brejão, Bom Conselho, Correntes, Bom Jupi, Caetés, Lagoa do Ouro, Palmeirina, São João, entre outras, estiveram presentes através de suas lideranças.

“Num momento como este, em que nosso Estado atravessa um momento de largo desenvolvimento, é necessário que nós, do Agreste, saibamos nos unir e tirar cada vez mais proveito disso”, afirmou o vereador de Bom Conselho, Carlos Alberto.



A fala do presidente estadual do PSB foi uma das mais aguardadas da reunião. Depois de saudar a assembleia, Milton Coelho (foto) declarou que o PSB é um dos Partidos que mais crescem no Brasil, e que as lideranças que carregam sua bandeiram não podem deixar de prezar por este crescimento.

“Assim também deve ser em Garanhuns, no Agreste, em Pernambuco, enfim, no Nordeste. O crescimento do PSB deve ser prezado e tido como sinal de adesão dos brasileiros às nossas propostas”, afirmou Coelho.

Depois de ouvir o levantamento de algumas dificuldades econômicas e sociais de Garanhuns e região, encontradas no desabafo de alguns participantes da reunião, o vice-prefeito do Recife fez questão de frisar a importância do engajamento político de Garanhuns enquanto carro chefe do Agreste.

“É importante que Garanhuns se torne, definitivamente, o carro chefe do Agreste Meridional. Sabemos que dificuldades existem. O engajamento político das lideranças desta cidade deve ser contínuo para que cada vez mais este lado do Estado ganhe pujança e importância”, ressaltou Milton.

Tendo discorrido sobre diversos temas sociais e políticos, o presidente estadual do PSB disse que ficou satisfeito com a quantidade e qualidade de militantes que estiveram presentes. “Vi que não só a quantidade, mas também a qualidade das pessoas que aqui se colocam é responsável pelo PSB em Garanhuns está mantendo esta força que tem”, concluiu.


O ex-vereador Marlos Duarte, sugeriu ao diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), com alguns representantes presentes na reunião, discutirem juntos a quantidade de vereadores cabível de acordo com a realidade de Garanhuns. Isso com vistas à legislação eleitoral.

“Lógico que isso não será uma debate lateral. Depois que nós fecharmos nossa proposta, iremos apresentá-la e discuti-la na Câmara Municipal”, ressaltou Duarte.


Uma das presenças mais comemoradas na tarde deste sábado (19), na reunião do PSB, foi a do ex-vice-prefeito de Garanhuns, Dr. Márcio Quirino. Os dirigentes do Partido o saudaram com muito contentamento.

“Nos sentimos felizes por contar com a presença de um homem que conhece e ama esta cidade. Sobretudo um homem que luta como pode para consolidar a Faculdade de Medicina de Garanhuns (FAMEG)”, disse Ivan Rodrigues.


Após Marlos fazer a abertura da reunião do PSB, em sua fala, o advogado Ivan Rodrigues reafirmou o que havia dito em reuniões anteriores. “Se continuarmos assim a ‘história não nos absolverá’”, lembrou, parafraseando a frase do líder Cubano, Fidel Castro.

Para Ivan, as lideranças políticas de Garanhuns terem perdido a oportunidade de ter trazido mais benefícios para a cidade através do ilustre garanhuense Lula, quando presidente, é um dano irreparável.

“Temos que reparar esse dano. Para tanto, temos que nos fortalecer politicamente. Garanhuns não pode parar no tempo e deixar que outras cidades lhe deixem para trás”, defendeu.


Como vem sendo habitual, Marlos Duarte fez abertura da reunião mensal do PSB em Garanhuns, neste sábado (19). Fez questão de afirmar que a intenção do partido é melhorar a perspectiva política da cidade.

Com o Centro de Convenções do Garanhuns Palace Hotel lotado, o público estava composto por diversas lideranças locais, empresários, estudantes, blogueiros/jornalistas, funcionários públicos, ex-prefeitos, ex e vereadores de cidades do Agreste, entre outros.

Depois de saudar os presentes, Marlos abriu a “tribuna popular”, momento em que a assembleia se coloca. Ficou definido que após escutar os presentes, o presidente estadual do partido, Milton Coelho, encerraria com sua fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE