sexta-feira, 18 de março de 2011

Bairro do Recife deve ganhar agenda de eventos diários para atrair visitantes


Há pouco menos de um mês na Secretaria de Turismo do Recife, o deputado estadual licenciado André Campos planeja fazer uma gestão voltada para a melhoria da cidade para os turistas e os moradores. A começar pelo Bairro do Recife, que deve ser a ´menina dos olhos` da Setur. O secretário quer implantar uma agenda de eventos diários para o Recife Antigo, com programação permanente de acordo com o dia da semana.

´Pensamos num calendário cultural que faça o Recife Antigo voltar a ser uma referência para quem visita a cidade. Algo que se incorpore à programação e faça o bairro voltar a ter a movimentação na rua`, explicou Campos, em entrevista coletiva.

O secretário ressaltou a expectativa de que o projeto de requalificação do Porto do Recife some-se às iniciativas da prefeitura para atrair as pessoas de volta ao Recife Antigo. O primeiro evento apoiado pela secretaria neste sentido será o Roda de Samba, da produtora 2JP, que acontecerá na Praça do Arsenal amanhã.

Outro projeto pensado pelo novo secretário é o quechamou de ´Luzes da Cidade`, para iluminar adequadamente os principais monumentos históricos, arquitetônicos e turísticos (incluindo as praças e pontes). Campos ressaltou que a preocupação em melhorar a infraestrutura turística da cidade fará o município redimensionar a participação em feiras de turismo e com divulgação.

´Claro que vamos participar, priorizando os destinos realmente importantes. Um lugar onde precisamos aumentar a divulgação é o estado de Minas Gerais. Não vem mais visitantes de lá porque ainda não temos nenhum voo direto para Belo Horizonte`, considerou, lembrando que há empresas interessadas em operar a rota.

Além da programação cultural permanente, o secretário não descarta o apoio a um evento de rua, no mês de setembro, para marcar a abertura do verão na capital pernambucana. O projeto em estudo seria bancado pela iniciativa privada, com o apoio da prefeitura, e deve ocorrer na Avenida Dantas Barreto, com apresentações de trios elétricos e estrutura de camarotes, mas sem o esquema de cordão de isolamento do antigo Recifolia.

O secretário de Turismo André Campos adiantou que em até três meses estará em operação um canal de TV interno em 60 hotéis do Recife, com uma programação focada nas opções de turismo do Recife. A iniciativa é uma parceria da Setur com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e do Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE