quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dono de metalúrgica é baleado na Imbiribeira, Zona Sul do Recife

João Farias Alves chegava a uma loja de automóveis, na Imbiribeira, quando dois homens numa moto tentaram assaltá-lo

Reprodução / TV Globo

O dono de uma empresa da área de metalurgia foi baleado no Recife, na última terça-feira (22), depois de sacar dinheiro num banco, em Boa Viagem, Zona Sul da capital.

De acordo com a polícia, João Farias Alves, 53 anos, chegava de carro a uma loja de automóveis, na avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, quando dois homens numa moto Twist preta tentaram assaltá-lo. Um dos ladrões atirou e feriu a vítima - um tiro acertou a mão e o outro a bochecha. A nota do estacionamento mostra que o empresário esteve no Bradesco de Boa Viagem às 14h30.

“Todas as características indicam a modalidade de ‘saidinha de banco’. Os bandidos saíram seguindo ele do banco e esperaram uma oportunidade mais apropriada para poder fazer o assalto”, afirma o comissário Helivaldo Sodré (foto 5).

Para os investigadores, a vítima foi seguida pelos suspeitos desde a saída do banco, até que surgisse uma chance para consumar o assalto. O empresário contou aos policiais que, no momento da abordagem já havia descido do carro para deixar na oficina. Ao notar que os criminosos estavam armados, ia pegar o dinheiro no bolso para entregar a eles, mas foi surpreendido pelos disparos. A vítima acredita que os suspeitos pensaram que ele ia reagir atirando, por isso dispararam primeiro.

Os suspeitos fugiram sem levar nada. Funcionários da concessionária, ao ouvir os tiros, chamaram a polícia, que socorreu João Farias Alves para um hospital particular. Ele está sendo submetido a uma cirurgia para reconstruir os ligamentos da mão e uma plástica no rosto. Os médicos consideram o estado dele bom, mas não há previsão de alta.

Técnicos do Instituto de Criminalística devem periciar o carro da vítima. A polícia também pretende ouvir os funcionários da concessionária, que assistiram a cena. O empresário está internado no Recife e seu quadro é estável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE