quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bazar Solidário vende fantasias e adereços de carnaval

Fantasias, adereços, máscaras e roupas customizadas para brincar o carnaval podem ser encontradas hoje e amanhã na Grande Feira do Carnaval Solidário, no Shopping Boa Vista. Imagem: Érica de Paula/Esp. DP/D.A Press

Érica de Paula/Esp. DP/D.A Press

A secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) em pareceria com os diversos programas socioassistencias, a exemplo do Vida Nova, Todos com a Nota – Módulo Solidário, Mãe Coruja e Governo Presente está promovendo, na Praça de Eventos do Shopping Boa Vista, a Grande Feira do Carnaval Solidário, hoje e amanhã (24), das 09h às 21h.

No evento, é possível encontrar os mais variados produtos de carnaval e do artesanato pernambucano como: fantasias, adereços, máscaras, roupas customizadas, rendas, utensílios domésticos, artigo decorativo, produtos reciclados de vários municípios e entidades de assistência social, ao todo são 36 expositores, de 9 municípios do Estado.

A Grande Feira do Carnaval Solidário faz parte do projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social “Pernambuco no Batente”. A responsável pelo projeto, Maria Cristina Neuenchwander, explica o objetivo da feira. “A proposta é promover a inclusão social pelo trabalho, aproveitando o momento de extremo desenvolvimento que o estado atravessa”, explica.

Dayane Selestino, 20, começou o trabalho na Casa Menina Mulher como aluna e, hoje, produz com as amigas objetos para vender. “Todo o dinheiro arrecadado nas vendas é dividido para todas nós. Gosto muito de fazer este artesanato, é uma terapia”.

Maria Emília, 29, está morando há dois anos em Campinas, São Paulo, e adorou a feirinha. “Achei muito legal. Vim pagar contas e, quando vi a feirinha, não resisti. Ia mesmo procurar adereços de carnaval e encontrei todos aqui", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE