segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Antes da corrida, cliente deve verificar taxímetro e selo do Ipem no táxi

Para evitar problemas, é preciso ficar atento se o veículo está regular; o Instituto de Pesos e Medidas está convocando taxistas para fiscalizar taxímetros

Ao entrar em um táxi, você costuma checar o taxímetro - aquele equipamento que registra quanto o passageiro vai pagar pela corrida? Se não olha, é bom mudar esse costume, pois o dispositivo pode estar adulterado. Para evitar violações, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) está convocando os taxistas para a fiscalização anual do aparelho e, assim, garantir que ele faça a contagem certa.

De acordo com o presidente do Ipem, José Carlos Guerra, até o final de outubro deste ano, todos os táxis de Pernambuco devem estar vistoriados. “Começamos em 03 de janeiro e terminaremos em 30 de outubro na Região Metropolitana. Em cinco minutos, o veículo está verificado”, afirma.

Além do taxímetro, é importante observar, também, o selo do Ipem, que fica colado no taxímetro. “O selo é a coisa mais importante que o cliente tem que verificar. Checando tudo isso, evita que o consumidor seja lesado”, diz.

Caso o usuário perceba alguma irregularidade nos táxis, pode anotar a placa do veículo e entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem, através do número 0800 081 1526, informando o motivo da queixa. “É uma maneira de ajudar a nossa fiscalização”, diz José Carlos Guerra.

O atendimento da Ouvidoria pode ser feito, também, pelo site do Ipem, respondendo ao formulário disponível na página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE