quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Aeronave que caiu sobre três casas no Pina é retirada de local de acidente

Piloto continua internado em hospital do Recife - ele sofreu traumatismo craniano e lesões no rosto e será submetido a uma cirurgia para reconstituir o nariz


Reprodução / TV Globo

Foi retirado, nesta manhã, o avião de pequeno porte que caiu sobre três casas, na última terça-feira (22), no bairro do Pina, no Recife. O piloto Antônio Carlos Carvalho segue internado - ele sofreu traumatismo craniano e lesões no rosto e será submetido a uma cirurgia para reconstituir o nariz. Os médicos consideram o quadro dele estável.

Representantes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica (Seripa II) estiveram no local para coletar dados. De acordo com o coronel da reserva José Roberto, como se trata de uma aeronave experimental, o Seripa não é responsável pela investigação, mas recomenda que os envolvidos registrem um boletim de ocorrência na delegacia, para que possam se entender sobre os danos.

Peritos do Instituto de Criminalística também estiveram no local do acidente, acompanhando a retirada do avião e obtendo informações de testemunhas, para elaborar o laudo sobre o caso. O prazo legal para conclusão desse documento é de 10 dias, mas ele pode ser prorrogado.

Na queda, o avião atingiu três casas da rua Antônio Pedro de Figueiredo, parando sobre o telhado do imóvel de número 194. A estrutura do imóvel não foi comprometida.

O piloto vinha de Aracaju (SE) e tentava pousar na pista do Aeroclube do Recife, quando não conseguiu e precisou arremeter, caindo na sequência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE