sábado, 25 de dezembro de 2010

OUTROS PADRES IMPORTANTES

os sábios, nas palavras do Frei Leão de Viçosa, durante suas duas passagens aqui em Bom Conselho, trabalhou baseado na fé e nos ensinamentos bíblicos.

Posteriormente chegaram outros frades, pois a paróquia passou a ser administrada pelos frades franciscanos. Com a chegada de Frei Hélio, foi um choque muito grande, afinal era muito novo, brincalhão, dançava nos bailes e tomava uísque. Foi muito trabalho para pessoas aceitarem o comportamento extrovertido e extravagante do pároco da cidade.Muitas vezes as moças que visitavam a cidade, não sabendo que o mesmo fosse um padre chegavam a tentar uma conquista. Ficavam desapontadas quando o mesmo lhe falava que era padre.
Outros frades de valor estiveram aqui, Frei Babosa, Frei Severino e atualmente o nosso pároco, Frei Zico, apesar de jovem e de ter assumido sua primeira paróquia, tem demonstrado grande força de vontade e dedicação a seu rebanho.
Com uma visão muito prática, procurou resolver os problemas dos idosos do Abrigo São Vicente de Paula, colocando-os para morar na casa Paroquial e junto a um grupo de fiéis, a Prefeitura Municipal e ajudas da Alemanha está construído uma nova casa destinada aos idosos e ao Abrigo São Vicente de Paula, que será inaugurada muito em breve. Outras obras estão sendo executadas, como a Casa do Estudante Carente, onde jovens da Zona Rural terão abrigo, estudo e uma atividade produtiva, dentro de suas habilidades. Para esse projeto também recebeu ajuda da Alemanha.
Como diz o próprio Frei Zico-‘’Minha passagem deve ficar marcada onde quer que eu vá, para que não seja uma passagem em vão.’’
Quando a sua atividade pastoral tem desenvolvido dentro de uma nova dinâmica, onde cada periferia recebe a ajuda espiritual em seu bairro, com missa, palestras e outras atividades referentes ao trabalho de quese.
São muitos os planos do jovem frade, que estão sendo elaborados, espera-se que se tenha tempo e condições de realiza-los.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE