sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

MANOEL TENÓRIO LUNA



Do terraço do cel. José Abilio saíram grandes discípulos políticos.
Um deles foi Manoel Tenório Luna. Como bom aluno, aprendeu a nuanças da política partidária do passado.
Vindos de quebrangulo-Al, seus pais e irmãos, gozavam de prestigio, pois como pertencem a família Tenório fazem parte da cúpula administrativa do município.
De todos da família apenas este tinha pretensões políticas, ingressando logo no serviço municipal.
Após o primeiro mandato de vereador, resolver partir para o sul do país,onde se fixa por um determinado tempo, voltando logo á terra do Papacaça,candidatando-se novamente a vereador e cumprindo o seu segundo mandato.
Em novas eleições é apoiado pelo cel. José Abilio e se candidata a prefeito. Eleito, cumpre seu primeiro mandato a partir de 68. Em 1976 é reeleito, passando administrar a cidade até 1983.
A ele são atribuídas muitas obras, apesar de modesto e não falar em seus feitos. Chegou a ser deputado pela nossa cidade em 1986,filiado ao `PMDB.
Atualmente “a velha raposa”, encontra-se recolhido, quase em retiro na sua fazenda, próxima á cidade, assistindo a tudo o que se desenrola no cenário público da velha Papacaça, apoiando quem goza de sua amizade.
Na eleição de 92 apoio o candidato ligado á coligação PTR, PMDB e PDS, saindo vitorioso, resgatando junto a seu povo a fé e alegria de ser bonconselhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE