quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ricardo Gomes comemora retorno de Juninho Pernambucano ao Vasco

Para treinador, experiência e qualidade do volante vão agregar e muito ao elenco do clube

A confirmação do retorno de Juninho Pernambucano ao Vasco mexeu com o clube e com a torcida. E também com o técnico Ricardo Gomes. O comandante vascaíno não escondeu a felicidade de poder contar com um jogador da qualidade e da experiência de Juninho em seu elenco. Além disso, Ricardo lembrou da identificação que o jogador tem com o clube, o que facilita ainda mais o processo de adaptação e ajuda ao restante do elenco.

- Era uma ideia do clube há algum tempo e que finalmente se concretizou. Não conversei com ele ainda, mas conheço bem o Juninho. Ele tem categoria, experiência e um passado vitorioso aqui e nos outros clubes por onde passou em sua carreira. Todo jogador neste nível chega para somar - afirmou o treinador, que espera ainda que a boa notícia anime ainda mais o clube na semana decisiva da final da Taça Rio.

Juninho deve chegar ao Vasco para treinar somente no dia 10 de junho. Justamente por isso, o técnico Ricardo Gomes não pretende quebrar a cabeça sobre como irá encaixá-lo em um meio-campo que conta com jogadores da qualidade de Felipe e Diego Souza. Mas, para o treinador, jogadores com a qualidade de Juninho se encaixam facilmente.

- Ele com certeza será bem recebido. Temos de aguardar a sua chegada e prepará-lo para que assim que ele tiver condições fazer sua estreia. Vai ser um dia de alegria para o Vasco. Notícias como essas são sempre bem vindas - afirmou.

O meia de 36 anos assinou contrato com o Vasco por um ano. A apresentação oficial ainda não tem uma data definida pela diretoria. Juninho abriu mão do alto valor que recebia no Al-Gharafa em nome do desejo de encerrar a carreira em São Januário. Ele irá receber cerca de R$ 600 por mês - pouco mais que o salário mínimo brasileiro, que atualmente é R$ 545. Seu contrato terá bonificação por metas alcançadas. Dependendo dos resultados do time no Brasileiro, Juninho receberá premiações - há valores fixados em caso de título e classificação para a Libertadores. Também existe acordo em relação a patrocínios. O jogador terá direito a 50% de futuros contratos com novos parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE