quinta-feira, 14 de abril de 2011

Náutico aposta na força do ataque e dos Aflitos para vencer o Vasco

Primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil acontece nesta quarta, no Recife

Os números do Náutico são muito bons: 35 gols em doze jogos, numa média de quase três por partida. Outro trunfo é a invencibilidade dentro de casa. Nos Aflitos, este ano, o Náutico fez doze jogos, dos quais empatou um e venceu onze. É nisso que a equipe alvirrubra está confiando para fazer uma boa vantagem sobre o Vasco, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (13), no Recife. A partida começa às 21h50.

“O cartão de visita do Náutico é ser uma equipe ofensiva dentro de casa, mas tem que ter equilíbrio e tranquilidade para saber que esse é o primeiro tempo de um grande jogo. Nós vamos ter o segundo tempo em São Januário”, põe os pés no chão o técnico Roberto Fernandes.

Então, para esse primeiro tempo, o treinador deve ter força total, com a escalação da dupla titular na zaga: Wéscley e Walter. Evitar levar gols em casa é a missão. “A gente toma gol, mas não é só a defesa que marca. É um todo, ataque, todo mundo tem que marcar. A gente está conversando bastante para acertar e não tomar mais gols”, diz Walter.

A única dúvida é no meio, já que o principal atleta do clube, Eduardo Ramos, foi poupado depois que levou uma pancada no tornozelo, no treino da última segunda-feira. “No mais, os dez que vão iniciar jogando é a equipe que vocês já conhecem e que estão acostumados a ver e a entrar em campo”, resume Fernandes.

DO LADO DE LÁ
Os vascaínos sabem que não será moleza jogar nos Aflitos. “O Náutico tem um bom time. Tenho observado alguns jogos, é um time de qualidade na frente, bem organizado. Vai ser um jogo difícil, não vejo uma mas muitas dificuldades”, diz o técnico Ricardo Gomes.

A equipe carioca não tem problema nenhum com desfalques. Diego Sousa está de volta depois de cumprir suspensão e Bernardo, artilheiro do time com seis gols, vai para o banco. Essa era quase uma certeza para todos, menos para o treinador. “Por que opção para o segundo tempo? Por que não para o primeiro? Temos jogadores que estão já merecendo lugar no time”, afirma o técnico, fazendo surpresa sobre a escalação que começa enfrentando o Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE