terça-feira, 19 de abril de 2011

Mulher esquizofrênica é presa ao tentar roubar na Livraria Cultura


Uma mulher que sofre de esquizofrenia foi detida na tarde de ontem no bairro do Recife depois de ter tentado furtar um livro da Livraria Cultura, no Recife Antigo. Juliana Paula Rego Barros, 33 anos, entrou na livraria e pegou o livro “Assédio Sexual”.

Só na Delegacia da Rio Branco foi que verificou-se que ela era portadora de deficiência mental. À delegada Sylvana Lellis a família disse que Juliana quando se nega a tomar os medicamentos fica violenta e costuma sair de casa. Isso aconteceu hoje e ela acabou furtando o livro. Ela já teria tentado se suicidar três vezes.

A delegada autuou Juliana por furto, na esperança do juiz que irá analisar o caso a encaminhe para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP). A mulher foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina, onde aguardará a decisão.


Esquizofrenia = É uma doença psiquiátrica endógena que se caracteriza pela perda do contato com a realidade. A pessoa pode ficar fechada em si mesma, com o olhar perdido, indiferente a tudo o que se passa ao redor ou, os exemplos mais clássicos, ter alucinações e delírios. Ela ouve vozes que ninguém mais escuta e imagina estar sendo vítima de um complô diabólico tramado com o firme propósito de destruí-la. Não há argumento nem bom senso que a convença do contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE