quinta-feira, 3 de março de 2011

Recife abre Carnaval Multicultural com batuqueiros e Naná Vasconcelos

Nesta sexta-feira, será aberto oficialmente o Carnaval Multicultural do Recife. E como ocorre há 10 anos, serão os 500 batuqueiros, das mais de dez nações de maracatus, comandados pelo percussionista Naná Vasconcelos os responsáveis por abrir a folia na capital pernambucana. Eles sairão em cortejo da Rua da Moeda até o Marco Zero, onde está montado o palco. Também participarão da cerimônia de abertura grupos de afoxés, caboclinhos e da corte dos maracatus.

Já no palco montado na praça do Marco Zero, o prefeito do Recife João da Costa irá entregar as chaves da cidade para o Rei e Rainha do Carnaval. Artistas como o Maestro Duda, Hermeto Pascoal, Carlos Malta, Yamandú Costa, Maria Gadú, Fernanda Takai, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Marina Lima, Roberta Sá, Céu, Mariana Aydar, Pitty, Karina Buhr, Nena Queiroga e Isaar serão os responsáveis por comandar a folia no primeiro dia do reinado de momo no Recife. Esses shows começam logo depois da entrega das chaves pelo prefeito.

Nos outros dias da festa, passarão pelo palco do Marco Zero os músicos Otto,Lirinha, Lenine, Vanessa da Mata, Marcelo D2, Nação Zumbi, Mart’nália, Jorge Aragão, Antônio Carlos Nóbrega, Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e Orquestra Popular do Recife. A festa de despedida do carnaval será feita por Spok Frevo Orquestra, Elba Ramalho, Alceu Valença e pela orquestra Multicultura do Recife, que terá regência dos maestros Spok, Ademir Araújo, Clóvis Pereira, Duda, Edson Rodrigues, Zé Menezes, Nunes, Forró, Fábio César, Lurdinha Nóbrega e Carmen Lúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE