sábado, 19 de março de 2011

Educadores lançam projeto de enfrentamento à violência doméstica

Quinhentos profissionais da área de educação e do sistema de garantia de direitos das cidades de cidades de Cabo de de Santo Agostinho, Ipojuca, Sirinhaem, Rio Formoso, Tamandaré, Barreiros e São José da Coroa Grande, litoral sul de Pernambuco, participam hoje do seminário de Lançamento do Projeto Laços de Proteção: Os Desafios da Escola e do Sistema de Garantia de Direitos no Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O encontro acontece Hotel Golden Beach, em Piedade.

Os profissionais serão preparados para desempenharem papel estratégico na prevenção, notificação e encaminhamento de situações identificadas. Os participantes serão sensibilizados acerca das concepções teóricas, jurídicas e metodológicas sobre violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes.

Também será realizado o mapeamento dos casos de violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes identificados na escola e os seus encaminhamentos, estabelecendo um fluxo interno, integrado ao sistema de garantia de direitos.

A Ação faz parte do Programa Pernambuco de Enfrentamento à Violência Sexuial Contra Crianças e Adolescentes, desenvolvido pela Childhood Brasil em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE