segunda-feira, 7 de março de 2011

Dia da Mulher é comemorado com programação especial de Carnaval nesta terça

Uma corrida de salto alto acontece na Tamarineira; já em Olinda, o bloco 'Pitombeiras dos Quatro Cantos' desfila com uma orquestra exclusivamente feminina

A Terça-feira do Carnaval deste ano é também o Dia Internacional da Mulher. Por causa da data, as mulheres são os grandes destaques neste penúltimo dia oficial de folia. Confira abaixo a programação com os eventos carnavalescos que vão homenagear as representantes do sexo feminino neste 8 de março.

PITOMBEIRAS
Nesta terça-feira, a troça carnavalesca "Pitombeira dos Quatro Cantos" vai desfilar com duas orquestras, sendo uma orquestra exclusivamente feminina para homenagear as mulheres em seu dia. A concentração será a partir das 17h e sai da Praça Doze de Março, no Bairro Novo.

A Pitombeira, que era uma troça só de homens e recebeu a presença de mulheres apenas em 1947, levará às ruas cerca de 200 desfilantes, entre fantasias de luxo e passistas de frevo. Neste ano, o tema do desfile é “Olinda, é tudo Carnaval”.

O percurso previsto para o desfile da troça inclui a Rua do Sol, o Largo do Carmo, a Rua do Bonfim, a Ladeira da Misericórdia, os Quatro Cantos, o Mercado da Ribeira, a Rua de São Bento, o Largo da Prefeitura e a Rua 27 de Janeiro até à sede da Pitombeira. O trajeto será alterado apenas se os locais do percurso não apresentar condições de deslocamento para os desfilantes.

CORRIDA DE SALTO ALTO
No Carnaval do Sesc Casa Amarela, as mulheres terão que suar a camisa sem descer do salto, literalmente. Pela primeira vez, será realizada uma competição que demonstra o desafio diário do sexo feminino: se equilibrar em um salto alto. A primeira corrida de salto alto está marcada para as 9h e ocorre em frente ao Sesc Casa Amarela, na Avenida Professor José Anjos, 1109, Tamarineira.

O desafio da mulherada será percorrer 50 metros em cima de um salto alto com, no mínimo, 7 centímetros de altura. A primeira a cumprir o trajeto será premiada. Para participar, é preciso fazer a inscrição na unidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3267-4400.

Em clima de Carnaval, a competição será realizada ao som do frevo. Também haverá desafios carnavalescos, recreação e sorteios de brindes até às 15h. A entrada para o Carnaval do Sesc Casa Amarela custa R$ 4, para o público em geral, e R$ 1, para comerciários e dependentes.

A CORDA
O bloco carnavalesco “A Corda” vai entrar nas casas dos foliões em Olinda com uma novidade por causa do Dia Internacional da Mulher: cada representante do sexo feminino que for acordada pela agremiação vai receber uma rosa vermelha.

Caracterizados com pijamas, camisolas, travesseiros e ursinhos de pelúcia, os participantes do bloco sairão às ruas com sua marca registrada: uma corda. A entrada nas casas será ao som de uma batucada com panelas, talheres, latas, apitos e alguns instrumentos musicais, além da marchinha: "Pode dormir, pode cochilar, que o seu sono não vamos atrapalhar".

O bloco, criado em 1994, sairá às 7h da Ladeira da Misericórdia, em Olinda. O percurso será de quatro quilômetros ao todo e inclui as seguintes ruas: do Bonfim, Travessa João Alfredo, Prudente de Morais, Bernardo Vieira de Melo, São Bento, 27 de Janeiro, 7 de Setembro, 13 de Maio, Henrique Dias, da Boa Hora, do Amparo, Largo do Amparo e Quatro Cantos. Depois, segue pelo início da Ladeira da Misericórdia, continua pela rua do Bonfim novamente e o desfile termina na avenida Liberdade (local do apito final).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE