segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Jovens do projeto social do Galo recebem doação de material escolar



120 kits foram doados pelo Shopping Guararapes; eles serão entregues na próxima terça-feira(15)

Jovens do projeto Galo Cultura e Cidadania receberão um presente do Shopping Guararapes – 120 kits de material escolar. As doações serão entregues na próxima terça-feira (15), às 11h. O projeto oferece aulas de música e confecção de fantasias e adereços gratuitamente para jovens das comunidades São José, Coque, Joana Bezerra, Coelhos e Pilar, próximas à sede do Galo da Madrugada.

Cada integrante do projeto receberá um kit com estojo, caixas de lápis de cor, régua, tesoura, borracha, lápis, caneta e caderno. Os 120 jovens com idade de dez a 16 anos integram a primeira turma do Galo Cultura e Cidadania desde setembro de 2010.

Eles participam de oficinas de música (foto), ministrada pelo maestro Lima Neto e de confecção de fantasias e adereços, pelo pedagogo e figurinista do Galo da Madrugada, Cid Cavalcante. O curso de música tem duração de um ano e o de confecção de fantasias e adereços, seis meses.

Com o maestro Lima Neto, os alunos aprendem desde a leitura de uma partitura até o manuseio de instrumentos diversos, como os de percussão e sopro, com ênfase na música popular. A ideia é, no futuro, ampliar as atividades práticas e formar uma orquestra com os participantes do projeto.

As oficinas acontecem nas terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na antiga sede do Galo da Madrugada – Rua da Concórdia, 736. O projeto Galo Cultura e Cidadania é realizado em parceria com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), por meio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE