segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O PRIMEIRO NATAL

Turma do Plenarinho canta em coral de NatalHavia numa cidade muito distante e fria uma família que não tinha nada... Na casa deles não havia pão, não havia leite, açúcar, arroz ou café. Havia apenas uma coisa, a mais importante para eles; a pequena casa era lotada de amor. O Natal se aproximava e, como de costume, na casa daquela família haveria apenas a possibilidade de se sentir o cheiro das delícias preparadas pela malvada Luísa, uma senhora muito rica e sovina... Sebastião, o mais novo dos 4 irmãos saía todos os dias para tentar trazer algo para que sua mãe e irmãos comessem, mas nem sempre conseguia. Certa vez, em um desses dias que Sebastião saía, ele trombou com um menino loiro e de olhos verdes que comia um delicioso pedaço de bolo. Sebastião, mesmo tímido, atreveu-se a pedir uma fatia daquele doce ao menino. Este o olhou profundamente, ergueu a mão que segurava o bolo e disse:

- Na sua casa não há bolos?

- Não...

O menino de olhos verdes olhou Sebastião com estranheza. Pegou o bolo e disse:

- É seu, se me convidar para sua festa de Natal!

- Minha festa de Natal? Eu nunca tive uma festa de Natal. Como te convidarei?A Xereta ganha presente de Natal

Agora, nos olhos verdes daquele menino, via-se espanto. Como alguém poderia não conhecer o Natal?! Então, em uma atitude rápida, o menino jogou o pedaço de bolo no chão, o que fez Sebastião chorar, e saiu correndo...

Aqui termina - por enquanto - o texto de Matheus. Agora é sua vez de entrar em ação, imaginando um final bem bacana para "O primeiro natal". Para continuar essa história, com um recado seu para esta historia tem um final feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM CONSELHO-PE